Look + Book: um par de oxfords e Julian Barnes | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Meu Ano de Descanso e Relaxamento  Leituras de 2022  Resenha: Belo Mundo, Onde Você Está
Semana do Consumidor Amazon | Livros

Look + Book: um par de oxfords e Julian Barnes

Feminices 20 de fevereiro de 2015 Aline T.K.M. 5 comentários


Calma: não sou louca de usar suéter de tricô nesse calor desértico que tem feito aqui em Sampa! É que as fotos para este post foram tiradas há uns meses – reparem nos filmes que estavam em cartaz...

O local é um dos meus cinemas preferidos, a Reserva Cultural, e nessa manhã meio fria de domingo foi dia de Ciné-club, evento mensal organizado pela Aliança Francesa no qual é exibido um filme francês com café da manhã. São meus domingos preferidos e aguardadíssimos de cada mês, mas ano passado foram poucos os que estive presente; os ingressos para essas sessões começam a ser vendidos alguns dias antes, só que costumam esgotar em menos de duas horas. E aí, como nem sempre consigo ir comprar no horário que abre a bilheteria (o povo chega lá quase uma hora antes e começa a formar fila), acabo frustradíssima por perder meu evento preferido. Saudade dos tempos em que o Ciné-club ainda não tinha virado pop... #momentodesabafo #prontofalei

Mas, voltando ao assunto do post, neste look + book a estrela foi esse sapato oxford de salto pelo qual estou apaixonada até hoje, que casou perfeitamente com o livro do inglês Julian Barnes que eu estava lendo no momento.



Lindo, diferentão, com um toque de ousadia. Esse par de oxfords é da Sara Chofakian e eles só estão nos meus pés aí porque tive a sorte de achá-los com 50% de desconto (quem conhece a marca sabe que os sapatos são impossíveis de tão caros). Fiquei maravilhada: o acabamento é impecável, além de serem muito confortáveis e a numeração ser perfeitamente correta.



Fui de calça amarelinha candy color da Zara – que já mostrei em outro Look + Book, mas aqui eu repito mesmo, comigo não tem frescura –, camiseta com estampa de cavalinhos da Polo Wear e, por cima, um suéter de tricô da American Apparel. Aliás, esse suéter foi um achado num bazar da loja; sei que muita gente não curte, mas adoro verde, minha cor preferida.



Aproveito para falar da maquiagem desse dia, pois estava assim meio sem criatividade e resolvi testar a Color Tattoo, aquela sombra cremosa cintilante da Maybelline, sabe? Esse azul é o Tenacious Teal. Fiz apenas um traço curtinho e grosso no canto externo do olho, para dar um toque de cor sem ficar muito carregado (lembremos que nesse dia saí de manhã cedinho). Ah, eu gostei do resultado, e vocês?!


Agora, o livro... Vocês já devem saber que eu adoro a escrita do Barnes, cheia de um humor bem refinado e ironia. Em tom de conversa aborda o amor, a infidelidade e o casamento ao trazer um triângulo amoroso à la Jules et Jim do Truffaut. Leitura atraente para quem busca reflexões sem deixar de lado um toque de humor e sarcasmo.



E aí, curtiram? Espero que sim! Ainda tenho uns looks já prontos há um tempinho para postar, mas chega de inverno fora de hora, prometo!

LOOK: Calça: Zara / Suéter: American Apparel / Camiseta: Polo Wear / Oxfords de salto: Sara Chofakian / Brincos de flor: foi uma troca na feirinha de escambo na Casa das Rosas
BOOK: Em tom de conversa, de Julian Barnes

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 12 anos e se dedicar a este projeto é uma das coisas que mais ama fazer, além de estar em contato com os mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por cinema, viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

5 comentários

  1. Que lindo esse teu suéter e seu oxford, tô apaixonada! Me deu até saudades desse friozinho gostoso, o calor atual começou a cansar...
    Não conhecia o livro, mas parece ser interessante, vou dar uma procurada. Ah, e amei a ideia desse ciné-club, pena que pelo jeito é bem concorrido.
    P.S.: vi agora que no seu blog você deu um jeito de mandar notificações quando respondesse, como fez? hahaha
    Beijos,
    Isa.
    Portal dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei o suéter (adoro a cor) e o oxford foi um achado na internet (Sarah Chofakian com 50% de desconto). Quanto ao livro, é muito bom, aliás tudo o que li do Julian Barnes até agora achei incrível. Ele tem um humor muito apurado, e é interessante a maneira como ele "maneja" os personagens.
      Na verdade, não sei como fiz isso de mandar notificações. Só habilitei os comentários no próprio blogger e essa opção de notificações veio automaticamente. =S Beijos.

      Excluir
  2. Nossa, achei bem legal o estilo do post e nunca tinha visto algo parecido na blogosfera literária. Gostei!
    De primeiro momento até assustei de você com suéter nesse calor kkkk mas depois vi a explicação.

    Bjs
    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, Filipe! A ideia para os posts desse tipo surgiu como uma forma de unir os livros e moda/maquiagem, que é outro assunto pelo qual me interesso bastante. =)
      Hahaha pois é, achei que as pessoas achariam esquisito, mas vou te dizer que mesmo no calor sempre saio com um casaquinho na bolsa - vai que, né... Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Aline! Tudo bem?

    Que linda que você é! Nossa, me deu calor só de ver essa foto... hahaha Saudades dos dias friozinhos, né?! Achei muito bonita a combinação de cores e texturas. Não sou muito fã de sapatos oxford, mas esse aí é uma gracinha! :) Eu bem que queria que tivesse um evento como o Ciné-club aqui em minha cidade... Muito bacana a ideia!

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir

Parceiros