Looks com a bolsa satchel Mônica Croisfelt | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Meu Ano de Descanso e Relaxamento  Leituras de 2022  Resenha: Belo Mundo, Onde Você Está
Semana do Consumidor Amazon | Livros

Looks com a bolsa satchel Mônica Croisfelt

Bolsas 7 de agosto de 2015 Aline T.K.M. 4 comentários


Quando mostrei para vocês a minha bolsa satchel da Mônica Croisfelt (falei sobre ela aqui) prometi que voltaria com algumas ideias de looks em que a protagonista fosse, claro, a bolsa!

A verdade é que a bolsa satchel – ou carteiro – vai bem com tudo e é superdemocrática, inclusive no tamanho. Para as baixinhas como eu, o ideal é um modelo menor mesmo, e as mais altas podem escolher os modelos maiores (a satchel da Mônica Croisfelt tem duas opções de tamanho).

Quanto aos looks, montei-os com peças que gosto bastante de usar, sendo que o conforto e a praticidade foram os aspectos privilegiados aí – como normalmente são no meu dia a dia. Exceto o salto, coisa que não costumo usar no cotidiano, mas que apareceu na maioria dos looks.

Abaixo dou mais detalhes dos looks que montei e, no final, mostro-os rapidamente em um minivídeo!

LOOK 1: crop top + calça rasgada com animal print cobra



Bem, o título é autoexplicativo! Adoro essa calça, é da Mandi e comprei-a num bazar ano passado (talvez alguns de vocês se lembrem de quando a mostrei num vídeo de comprinhas do mês). A graça desse look é contrastar o despojado da calça cheia de rasgos e do crop top soltinho com a delicadeza da bolsa. Mesmo nas cores, tudo aqui é preto, branco e cinza, só o verdinho da bolsa e os studs vermelhos da calça (esse detalhe está bem discretinho nas fotos) é que dão um colorido a mais.

A botinha parece um tênis de salto, com cadarços e supermolinha, e com forro de pelinhos por dentro. Gosto dela, é da minha época em Dublin e paguei bem baratinho, só não uso sempre porque esse tamanho de salto não é lá muito confortável.


LOOK 2: azul royal + verde pastel = amor, muito amor! ♥


Simplesmente amo essa combinação de cores! O azul royal da calça e o verde pastel da bolsa resultam num mix moderninho e delicado ao mesmo tempo. Aliás, reparem: sempre que essas cores aparecem juntas num look, o resultado quase sempre é incrível.

Essa camiseta é o seguinte: era do meu marido mas ele nunca usava, nunca mesmo – ele não curtia muito a gola V. Já eu adoro a camiseta (ela é de um verde bem escuro e tem essa estampa de triângulos) e depois de encher o saco – em vão – para ele usar, acabei pegando para mim e customizei. Fiz uma regata bem cavada e cortei a barra levemente arredondada, daí dei um pontinho nas costuras das partes cortadas (só para a costura original não desfazer) e voilà.

Ah, no pé estou usando essa Melissa dourada, o modelo é meio antigo – é a Melissa Rock Princess Fiorucci, aquela que tem o pingente de cerejinha no fecho – e é uma das que mais gosto, tanto que tenho também uma vermelha dela.


LOOK 3: vestido romântico de florzinhas


Esse vestido lembra algo como “um passeio no campo”, né?! O que mais gosto nele é o decote quadrado e os botões na frente, revestidos com o próprio tecido do vestido, além da saia balonê.

Gosto bastante da bolsa com esse vestido, tanto da combinação de cores quanto do estilo – ambos são delicados, mas a bolsa retangular e estruturada quebra um pouco esse aspecto curvilíneo da roupa e eu gosto disso.


LOOK 4: basicão, jeans com camiseta do Almodóvar


Almodóvar é meu cineasta preferido! Adoro essa camiseta (uma das poucas peças rosa que tenho no armário) e essa estampa – um mix dos filmes e da própria imagem dele – se repete num poster emoldurado que tenho na sala, ambos da loja Chico Rei. O jeans skinny basiquinho de cintura mais alta, a jaqueta verde-militar e a botinha (a mesma do primeiro look) completam a combinação.

Está aí um look bem básico em que a bolsa chama a atenção e divide o colorido com a camiseta. Gosto do verde pastel e do rosa juntos, pois ambos têm cor de “coisa que dá vontade de comer”! É um look que vai para o cinema no fim de semana, mas também para resolver assuntos de trabalho no dia a dia (lembrando que sou autônoma/freelancer, então meu vestuário não exige rigor nem formalidades); se for para andar, só trocaria a bota por um coturninho ou por uma sapatilha de salto médio e tudo certo.


LOOK 5: preto (quase) total e soltinho para um dia mais “preguiçoso”


Quando estou com preguicinha ou quero conforto extra, sempre vou para os looks mais soltinhos, peças mais largas e caídas. Neste caso, optei por um vestido solto de malha e um crop top de lã sintética “jogado” por cima, tudo preto! Não dá para ver nas fotos, mas a alça do vestido é de renda e fica aparecendo nos ombros – charmoso. Eu normalmente gosto do visual “tudo preto”, e neste look principalmente – do contrário, acredito que o vestido e o top soltinhos dariam um ar meio infantil.

Quebrando a fluidez da roupa e adicionando um pouco de cor, a bolsa é o destaque e deixa o look mais meigo. Estou usando um mocassim que eu adoro (comprei na Benedito Calixto), coloridinho e com textura que, além da bolsa, é outro ponto de destaque não óbvio do look.


LOOKS EM VÍDEO TAMBÉM!
Assistir direto no YouTube »

***************

E agora gostaria de conhecer a opinião de vocês! Gostaram dos looks? Qual usariam, qual não usariam?

Ah, outra coisa: se tiverem ideias e/ou sugestões para esses posts de look e feminices (incluindo o “look + book”), dividam comigo! Pode ser aí nos comentários mesmo ou também por e-mail, toda sugestão é bem-vinda!

Por último, mas não menos importante: vocês precisam visitar o site da Mônica Croisfelt! As bolsas são fabricação própria e há uma infinidade de cores do modelo satchel, além de outros modelos.

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 12 anos e se dedicar a este projeto é uma das coisas que mais ama fazer, além de estar em contato com os mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por cinema, viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

4 comentários

  1. Amei os looks, muito fofuxos!!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ownn ficaram lindos, Aline!!
    O 3 foi o que eu mais gostei! Vestidos *.* kk
    Beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, obrigada, Luana! O 3 é uma gracinha mesmo, amo esse vestido, comprei há uns anos e ainda uso para caramba. Bjos! <3

      Excluir

Parceiros