Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Meu Ano de Descanso e Relaxamento  Leituras de 2022  Resenha: Belo Mundo, Onde Você Está
Semana do Consumidor Amazon | Livros

SORTEIO: Pablo Rangel

Sorteios e concursos 30 de março de 2016 Aline T.K.M. 3 comentários


Hoje é um dia bom para... sorteio! Em parceria com o autor Gusttavo Majory, o blog Livro Lab sorteará um exemplar do livro Pablo Rangel, romance independente que tem lançamento previsto para maio.

Olha, vou dizer uma coisa: acho que vocês vão curtir a proposta do livro, ele é bem juvenil e faz lembrar os tempos de escola. Tempos bons; mesmo quando as coisas não iam bem, ainda assim era bom.


12 filmes para pensar sobre a questão de gênero

Céline Sciamma 29 de março de 2016 Aline T.K.M. 8 comentários

12 filmes para pensar sobre a questão de gênero

De um lado, mentes mais libertas quanto ao binário de gênero; de outro, o preconceito e a crueldade vinda do conservadorismo, do medo da diversidade. Bem, se as cabecinhas engessadas ainda brigam pela ideia de um gênero determinado no nascimento e imutável, a realidade nos mostra um cenário bem diferente: o mundo cada vez mais caminha para a abolição das normas estabelecidas – e a de gênero é apenas mais uma delas.


O paraíso são os outros [Valter Hugo Mãe] #resenha

Cosac Naify 27 de março de 2016 Aline T.K.M. 5 comentários


Livros que falam sobre o amor eu já li vários, tantos que até perdi a conta. Mas foi só cair em minhas mãos uma preciosidade dessas que é O paraíso são os outros, que eu disse a mim mesma: “Tolinha! Você ainda não viu quase nada de livros sobre o amor...”


Meus sebos preferidos em São Paulo

Livrarias 25 de março de 2016 Aline T.K.M. 9 comentários


Adoro entrar em um sebo e esquecer que existe vida lá fora! Mas, não sei se com vocês acontece o mesmo: eu acabo visitando mais sebos em minhas viagens do que na própria cidade em que resido. Engraçado, não? A exceção foi quando morei em Clermont-Ferrand, na França, lugar onde eu era frequentadora assídua de sebos e de um café-leitura que me faz sentir saudade até hoje. Em compensação, quando passei um ano em Dublin, Irlanda, eu não me lembro de entrado em um único sebo sequer. Coisas da vida.

Em São Paulo – cidade onde nasci, vivo e vivi a maior parte da vida – tenho alguns poucos sebos que são queridinhos e que visito com certa frequência. São todos mais ou menos na mesma região, próximos a locais que costumo frequentar; honestamente, eu não busco visitar sebos em outras áreas – quando planejo ir ao sebo sei que vou voltar um tanto carregada, então não faz sentido ir muito longe.

Listo abaixo esses sebos que costumo visitar e onde sempre consigo garimpar coisinhas interessantes. A maioria das fotos é da internet mesmo, pois não consegui visitar todos os lugares para fotografar para o post.


Cúmplices de um Resgate: 5 coisas da Isabela que NÃO podem faltar no seu guarda-roupa

Cúmplices de um Resgate 20 de março de 2016 Aline T.K.M. 6 comentários


Como fã da novelinha Cúmplices de um Resgate e inspirada pelos looks megaestilosos da Isabela, uma das gêmeas interpretadas pela fofíssima da Larissa Manoela –, resolvi fazer este vídeo para inspirá-los também. Isso porque várias das roupas e acessórios que a personagem usa estão super em alta e trazem informação de moda, então acaba sendo bacana para quem curte o tema e gosta de ver dicas de como combinar diferentes peças num mesmo look.


Prometo Falhar [Pedro Chagas Freitas] #resenha

Literatura portuguesa 15 de março de 2016 Aline T.K.M. Nenhum comentário


Existem livros que nos conquistam pela capa, existem aqueles que nos instigam pelo título. Existem livros que a gente ama logo no primeiro capítulo; existem livros que a gente aprende a gostar lá pelas tantas – e quando acabam, bate aquela saudade! Mas, entre todos esses, existem alguns livros que são um tiquinho diferentes: eles têm alma própria, parecem sentir, respirar e ter um propósito para existir. Diria que Prometo Falhar é um desses.


(Pseudo) Caixa do Correio: recebidos em janeiro #atrasado

BestSeller 10 de março de 2016 Aline T.K.M. Nenhum comentário


E essa vida corrida que não deixa a gente nem postar os recebidos do mês direito?! Pois é, a coisa está complicada! Mas não esqueci da (Pseudo) Caixa do Correio: em janeiro a pilha esteve pequena, mas tão especial... sério!

Livros de parceria com autor, parceria com editora, livros pelos quais me apaixonei – tipo à primeira vista, sabe! –, livros que troquei. Fevereiro foi modesto em quantidade, mas esteve borbulhante em qualidade; sério, estou muito empolgada para ler esses livros!


Quote da quinzena: O Livro Amarelo do Terminal

Cosac Naify 8 de março de 2016 Aline T.K.M. 2 comentários


MULHERES, parabéns pelo nosso dia - mais uma lembrança de que o que vale não é sermos lembradas num único dia, mas respeitadas durante todos os outros 364. E, olha só, os quotes desta quinzena são de um livro incrível de uma autora brasileira com um currículo bem respeitável, que inclui a revista Piauí, o jornal O Estado de S. Paulo, o New York Times e a Folha de S.Paulo.

Diferente, bem humorado e repleto de causos, assim é O Livro Amarelo do Terminal (prêmio Jabuti de reportagem). Nele, a autora Vanessa Barbara descortina histórias de gente real, que tem em comum a passagem pelo Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo. O terminal, aliás, é a uma só vez protagonista e cenário, testemunha ocular e auditiva de tantas histórias, de tantas vidas.

Misturando crônica e reportagem, o livro adentra a vida do pessoal que circula ou que trabalha no local, mas também conta com fragmentos de reportagens relacionadas à construção e inauguração do terminal, e até fala sobre um grupo de admiradores de ônibus, chamados de busólogos.


Submissão [Michel Houellebecq] #resenha

À la française 7 de março de 2016 Aline T.K.M. Nenhum comentário


Vendido como “o livro mais polêmico do ano” em 2015, Submissão não só causou burburinho pelo tema e pelas declarações polêmicas que o autor vez ou outra faz, mas também por ter chegado às livrarias francesas no dia do atentado à sede do jornal Charlie Hebdo, massacre que resultou em doze mortes em janeiro do ano passado.

Mas não parou por aí. Entre os leitores, o burburinho também teve a ver com aquela velha questão de expectativa vs. realidade. A (nem tão feliz) comparação com distopias como 1984, de George Orwell, faz a gente esperar uma crítica implacável ao Islã, algo como o retrato de uma espécie de ditadura imposta ao Ocidente que castiga duramente os que se rebelam contra ela. Só que Submissão não segue esse caminho. A pegada é outra, não menos genial e conduzida com inteligência.

O ano é 2022. Mohammed Ben Abbes, líder da Fraternidade Muçulmana, é eleito presidente da França. Moderado e carismático, o político não lança mão de violência nem de atitudes de general, mas apenas de grande astúcia. Notadamente estrategista, a presidência islâmica não demora a se movimentar para a anexação de países árabes à Europa – um caminho rumo à construção de uma espécie de “Império Romano”, pensando em dominação, mas desprovido de massacres.


#Sorteio de Desaniversário: Circo Invisível + Precisamos falar sobre o Kevin

Sorteios e concursos 2 de março de 2016 Aline T.K.M. 16 comentários


Fevereiro acabou de acabar e, com ele, o mês do 6º aniversário do Livro Lab. Mas as comemorações, estas não acabaram; para continuar no clima de festinha, convido a todos para o sorteio de desaniversário do blog, em parceria com a Editora Intrínseca! Peguem suas xícaras e sentem-se para o chá!

O prêmio não poderia ser mais especial e foi pensado para a ocasião: Precisamos Falar Sobre o Kevin, a minha melhor leitura do último ano; e Circo Invisível, uma das minhas melhores leituras recentes. Os dois livros para um único sortudo ou sortuda!


Parceiros